jump to navigation

Emachines D442-V081 com Windows XP Service Pack 3 janeiro 9, 2011

Posted by Diogo Franco in .:Tecnologia:..
Tags: , , , , , , , , ,
trackback

No primeiro post de 2011, uma grande ajuda para a galera!

Diversos usuários estão atrás dos drivers para o notebook Emachines D442-V081 após instalar o Windows XP com Service Pack 3 (ao menos tentei com o SP1 e a instalação congelava em diversos pontos, com o SP3 não tive problemas!)

Resolvi fazer upload de cada um dos drivers e disponibilizar para download.

Vamos lá:

1°) Instalar o driver do adaptador de rede Broadcom BCM57780:

http://www.4shared.com/file/P-qTs1Wl/ADAPTADOR_DE_REDE.html

Obs: Utilizar o Gerenciador de Dispositivos.

2°) Instalar o driver da placa wireless Broadcom BCM43225:

http://www.4shared.com/file/2EEvQ06b/Broadcom_Wireless_BCM43225.html

Obs: Utilizar o Gerenciador de Dispositivos.

3°) Instalar os DOTNET Frameworks 2, 3.5 e 4

http://www.4shared.com/file/zc8v1SQe/DOTNET_Framework_2_-_35_e_4.html

Obs: Disponibilizei o arquivo de instalação porém, durante a instalação, é necessário uma conexão com a internet para que a mesma seja finalizada!

4°) Instalar o driver do chipset Southbridge SB800:

http://www.4shared.com/file/5YjFnqT6/CHIPSET_southbridge.html

Obs: Esse deve ser utilizado o executável.

5°) Instalar o driver da placa de vídeo Radeon HD4250 Mobility:

http://www.4shared.com/file/1_YuDMQE/VIDEO_-_HD4250.html

Obs: Utilizar o Gerenciador de Dispositivos.

6°) Instalar os drivers de som / placa realtek HD:

http://www.4shared.com/file/B-mm7xi2/SOM.html

Obs: Utilizar os executáveis.

Bom, finalizadas as instalações, o notebook Emachines D442-V081 estará com todos os drivers para o Windows XP instalados!

Agradeço muito ao Marc-BR do HardMOB pela determinação em encontrar todos os drivers!

Sem mais!

Até a próxima!

Comentários»

1. alex - janeiro 10, 2011

VALEU D+ CARA, NÃO ACHAVA ESSES DRIVERS EM LUGAR, NENHUM, NEM NO SITE DOS FD*s EMACHINES.

2. Nilson Maia - janeiro 11, 2011

Segui os passos, mas a placa wireless Broadcom BCM43225, não consegui rodar, ta instalado, mas as teclas fn+f3(simbolo da wireless), não aciona o programa para reconhecer sinal de wireless, pode me daar mais orientações. Grato

Diogo Franco - janeiro 11, 2011

Verifique por favor se a sua placa é mesmo a Broadcom…tive relatos de notebooks que vieram com o modelo de placa wireless Atheros! Eu quando instalei meu driver nem precisei usar a tecla de atalho…ele já é ativado automaticamente!

roseli - janeiro 11, 2011

a minha é atheros onde que eu ecncontro..

Diogo Franco - janeiro 12, 2011

Eu gostaria que, se possível verificasse o modelo da placa wireless da Atheros para que eu atualize no post.
De qualquer forma, creio que possa baixar o driver wireless para a Atheros nos seguintes links: http://www.atheros.cz/atheros-wireless-drivers.php ou http://www.nodevice.com.pt/driver/company/atheros.html

Nilson Maia - janeiro 31, 2011

Estou ainda tentando instalar o wireless broadcom(ja confirmei pelo everest). Porem reparei numa situação um pouco curiosa. Qdo estou instalando o broacom(wire), num certo ponto ele pede o driver da rede(k57win32 esse arquivo esta no ADAPTADOR DE REDE). Pode me dar uma orientação qdo a isso?? obrigado

Diogo Franco - janeiro 31, 2011

Não lembro se foi com o Wireless que instalei com o ‘disco’ mas vamos tentar.

- Abra o Gerenciador de Dispositivos.
- Botão direito no ítem com a exclamação do Wireless – Atualizar driver…
- “Não, não agora” – Avançar;
- “Instalar de uma lista ou local específico” – Avançar;
- “Não pesquisar, escolherei o driver a ser instalado” – Avançar;
- Clique em “Com disco…”
- Procure e indique o arquivo .INF do adaptador Wireless.
OBS: O arquivo .INF é o bcmwl5.inf. Esse arquivo que irá mostrar o modelo ou modelos do adaptador a ser instalado!
- Verifique se o modelo do adaptador Wireless é mostrado corretamente…e clique em Avançar.
- Creio que a instalação deve ser concluída.

Acho que é isso…
Desculpe não ser tão exato…é que não tenho o notebook para remover o driver e fazer o teste novamente.

Abs.

moscafritamoscafrita - dezembro 7, 2011

Boa noite galera: sou novo aqui no fórum e também penei para instalar todos os drivers do D442-V081. Os passos acima estão corretíssimos, porém uma ocorrência (barramento no dispositivo de áudio) deverá aparecer. Eu consegui matar a charada. Este note tem a saída HDMI. Alguns usuários reclamam que só vai o vídeo pela HDMI e sem som. Esse é o problema. Estou disponibilizando o arquivo do drive para vc solucionar o problema. É um drive de áudio HD para WIN XP.
http://www38.zippyshare.com/v/33737737/file.html
Deitem e rolem, abraços,
moscafrita

Diogo Franco - dezembro 7, 2011

Blz! Não testei mas aprovei o comentário!

3. roseli - janeiro 13, 2011

achei q era atheros, mas nao é nao..quando eu coloco broadcom 802.11b/g/n a luz do wirelees liga, fica vermelha, acha o sinal da internet mas nao conecta..sabe pq??

Diogo Franco - janeiro 13, 2011

O adaptador de rede está instalado também?
Dá uma olhada no gerenciador de dispositivos (Iniciar – Painel de Controle – Sistema – Hardware – Gerenciador de dispositivos) quais ítens estão com exclamação…Verifique também se o mesmo está ativado nas conexões de rede…

4. João Ramalho - janeiro 13, 2011

Olá Diogo, muito obrigado pelo Post, esses drivers já estavam me deicando louco.
Mas cara, estou tendo problemas com a placa wireless.
A broadcom não instala e eu não sei como faço para descobrir se é Atheros ou qual é o modelo.
Vc tem alguma dica de como fazer?

5. João Ramalho - janeiro 13, 2011

Olá Diogo, acho que é broadcom mesmo, só que o Drive não vai. Usei uma versão do W7 que está no site do emachines e até reconheceu, só que fala que deu um erro e o dispositivo não funcionará corretamente. :(

Diogo Franco - janeiro 13, 2011

João. Há alguns softwares que identificam seu hardware.
Baixe o Everest no site do Superdownloads: http://www.superdownloads.com.br/download/134/everest-ultimate-edition/

Então identifique se está mesmo com a Broadcom ou a Atheros…
Creio que não adianta utilizar drivers do Windows 7. Pode até instalar…mas o hardware não irá funcionar corretamente.

Abs!

6. João Ramalho - janeiro 13, 2011

Diogo, muito obrigado pela ajuda.
Realmente pude ver pelo everest que minha placa é uma broadcom.
Entretanto, pelos arquivos que você subiu não consegui instalar, apenas consegui quando baixei um driver que ache na net.
Não sei se pode colocar o link aqui mas vou por e caso não possa, pode apagar o post tranquilo.
Segue o link e valeu pela ajuda.

http://driverscollection.com/?file_cid=42095949225941763bbd7b7c2b5

Diogo Franco - janeiro 13, 2011

João. Creio que você tenha rodado o ‘executável’ para instalar o driver que mencionei. Por isso deve ter dado esse erro. Eu coloquei algumas observações em cada driver que disponibilizei. O de wireless deve ser instalado manualmente pelo gerenciador de dispositivos! Mas se já conseguiu solucionar o problema. Ótimo! Vou deixar seu comentário com esse link caso alguém não consiga instalar a Broadcom com o driver que disponibilizei mas acho difícil, afinal é ‘único’ digamos assim…não há variações da broadcom que acompanha esse notebook. Ou é Atheros ou Broadcom. Obrigado!

7. bruno leal - janeiro 14, 2011

galera! ajuda ae!
baixe o driver adaptador de rede, mas não funcionou.alguem sabe me dar alguma dica.
desde já grato.

Diogo Franco - janeiro 14, 2011

Precisa dar mais informações Bruno. O que exatamente não funcionou. Você atualizou o driver pelo gerenciador de dispositivos do Windows XP?

8. Romero - janeiro 18, 2011

Oi Franco, eu consigo instalar quase todos os drivers exceto os de rede e rede s/ fio. Quando eu extraio e mando ele atualizar o driver pra procurar na pasta específica, ele não encontra =P o que eu faço?

Diogo Franco - janeiro 18, 2011

Romero. O adaptador de rede deve ser ‘único’ para esse notebook. Se for o caso, tente utilizar a opção “Não pesquisar. Escolherei o driver a ser instalado.” Depois clique em “Com disco…” e indique a pasta de origem do adaptador de rede. Não lembro quais drivers exatamente eu tive que utilizar a opção “Com disco…” mas foi sem erro. Quanto ao adaptador Wireless, dê uma olhada nos comentários anteriores desse post, pode ser que sua placa wireless seja uma Atheros e não uma Broadcom. Abraços!

Romero - janeiro 18, 2011

é uma broadcom com certeza, pois verifiquei utilizando o Everest. Eu já havia feito isso que vc falou (“Não pesquisar. Escolherei o driver a ser instalado.” Depois clique em “Com disco…”) e ele não reconhece. Tentei instalar o outro driver q o cara lá em cima disse q funcionou, mas aqui até agora nada… me ajude pelamordeDeus!!! hehehe

Diogo Franco - janeiro 18, 2011

Romero. Não sei como ajudar, parece ser tão simples. Lembrando que são 2 ítens para instalar. Primeiro o adaptador de rede. O adaptador de rede está OK? Consegue se conectar por cabo normalmente? O outro é o adaptador wireless. Talvez esteja tentando ‘puxar’ um driver do wireless para o adaptador de rede ou vice versa…entende? Verifique se tem 2 ítens sobre rede marcados com exclamação. Depois cheque o driver de cada ítem! Abs.

9. fabiano - janeiro 18, 2011

alguem mteve problemas para gravar dvd , com o xp aqui ficou muito lento a gravaçao .

Diogo Franco - janeiro 18, 2011

Fabiano. Eu não cheguei a gravar nada com ele…apenas instalei o XP com o SP3 e atualizei todos os drivers e entreguei o notebook. Meu pai que adquiriu ele e necessitava urgente do Windows XP para trabalhar com o CAD 2006. Então fiz essa correria por ele. Você utilizou qual software para gravação? Recomendo o NERO. E se for para copiar DVDs (.iso etc), o DVD DECRYPTER.

10. cipriani - janeiro 18, 2011

Boa tarde, obrigado pelas dicas , tudo funcionando com o xp.
Valeu

Diogo Franco - janeiro 18, 2011

Obrigado pelo retorno positivo Cipriani! Abraços!

11. Romero - janeiro 19, 2011

Oi Diogo Sou eu de novo! Olha, eu baixei o Everest Ultimate e constatei q o controlador wireless do meu emachines é o Atheros AR9287. Voce por acaso teria o driver dela??? Obrigado (:

Diogo Franco - janeiro 19, 2011

Romero,

Em um comentário acima dei 2 sites para baixar drivers para a Atheros. Já que tem o modelo 9287, creio que seja esse link:

http://www.atheros.cz/atheros-wireless-download.php?chipset=38&system=1

PS: Eu não instalei drivers para a Atheros já que não possuo esse adaptador. Me informe caso funcione ok?

Abs!

Romero - janeiro 19, 2011

FUNCIONOU!!!! Valeu cara!!! Te devo uma grande! abraço forte

Diogo Franco - janeiro 19, 2011

Beleza cara! Agora só curtir o wireless hehe!

Abs.!

12. Romero - janeiro 19, 2011

Essa é a última, eu juro kkkkkkkk vc tem o driver da webcam embutida??? Valeu!

Diogo Franco - janeiro 19, 2011

Romero. A camera não precisa de drivers. Se quiser testar ela, basta acessar o Meu Computador…e ver ela como dispositivo. Ela deve ficar mais abaixo em ‘outros’.

13. juca - janeiro 21, 2011

por isso que o brasil nao anda, o povo quer usar sistema operacional ultrapassado. Alem do mais, o 7 roda super bem neste note, que achei sem comentarios o desempenho.

Diogo Franco - janeiro 22, 2011

Juca Bala. Claro que esse não é o seu nome…mas…aprovei seu comentário…para lhe responder. Como poderia instalar uma licença de AutoCAD 2006 no Sistema Operacional Windows 7 para que meu pai (que não entende muito dos novos sistemas) pudesse trabalhar? Creio que acima de tudo, temos que respeitar o que cada um quer usar…e qual a sua finalidade, afinal…’obrigar’ meu pai a se acostumar com um novo sistema operacional e outra licença do CAD que teria que ser adquirida, não seria nada fácil! Seria como dar um carro a quem só sabe andar de bicicleta. Obrigado pela visita de qualquer forma. Abs!

14. jose garcia - janeiro 27, 2011

olá baxei todos drives ai e alguns de outros sites to com won xp e a placa atheros naum reconheceu e nem a radeon num reconhece pelo gerenciador de dispositios e nem instalando alguns exe ke eu consegui na net. me ajudem oq eu faço para essa atheros e a radeon e tbm tem o chipset ke n instala da erro. grato

Diogo Franco - janeiro 28, 2011

Jose,

Por favor, atente-se as informações do ítem ‘Observação’ onde digo que não é para instalar os drivers pelo executável e sim pelo Gerenciador de Dispositivos clicando com o botão direito, indo em atualizar driver e indicando o arquivo “.inf” onde o driver se encontra.

Abs.

jose garcia - janeiro 28, 2011

cara intaum naum sei mais aki mostra os drives intalados so ke n reconhece naum reconheceu as placa chipset video e winreless? pq em? eu formatei para xp formato numa boua e agora num reconhece os drives.

Diogo Franco - janeiro 28, 2011

Jose.
Tem que verificar exatamente quais drivers constam com uma exclamação no Gerenciador de Dispositivos. Então, clicar com o botão direito, atualizar driver, e indicar a pasta onde o arquivo .INF do driver se encontra.

Abs.

15. jose - janeiro 28, 2011

tem como vc me passar um site do chip set pq esse easy shared naum le o download ja tentei em 5 pc e o download nem abre. netin_aia@hotmail.com meu msn to on sempre. vlw

Diogo Franco - janeiro 28, 2011

Jose. Upei no Rapidshare para você ok?

http://rapidshare.com/files/445056652/CHIPSET_southbridge.rar

Abs.

jose garcia - janeiro 28, 2011

aff vc é o cara brigadaum ta de parabens aki unico forum ke responde com rapidez teria como upa a wireless tbm please

Diogo Franco - janeiro 28, 2011

http://rapidshare.com/files/445058752/REDE.rar

Nesse download estão os drivers do adaptador de rede e o do wireless.

Abs.

16. Nilson Maia - fevereiro 1, 2011

Consegui.. assim que enviei a duvida anterior, desinstalei o hardware pelo painel de controle, reiniciei o note, foi pedido o driver da rede, indiquei o local, funcionou, logo depois foi o wireless, pediu o driver, informei o local e funciono tb…tudo funcionando…

Agradeço a vc, pela sua paciência em responder nossas dúvidas, ter paciencia em achar os drivers e prever que outros poderiam ter as mesmas dificuldades que teve e nos ajudar a instalar o xp nesse notebook(foi um desafio, mas agora esta funcionando)… muito obrigado fica com Deus…

Diogo Franco - fevereiro 1, 2011

Obrigado Nilson!
Que bom que conseguiu!

Abs.!

17. Antonio Neto - fevereiro 11, 2011

Puxa, cara. Muito obrigado pelo post. Ele é único! Só um detalhe (já falado por outras pessoas) a placa wireless não instala, nem seguindo a sua orientação. Vou tentar com o outro driver que postaram e dou um retorno. Valeu.

Diogo Franco - fevereiro 11, 2011

Obrigado Antonio. Só discordando um pouco de sua afirmação, a placa wireless instala sim, porém primeiramente deve ficar atento a qual modelo de placa wireless acompanha o seu notebook. Pelo que vi são apenas 2 modelos que podem acompanhar esse notebook. O Broadcom e a Atheros. Se verificar os comentários encontrará alguns links úteis, inclusive nas respostas que dei a outros usuários. Abraços!

18. Édipo Borges - fevereiro 13, 2011

opa blza… estou com problemas de instalar o hdmi ati rs690 ou rs880…ele aparece nos dispositivos do windows como audio device on high definition audio bus…
cara procurei em todos os lugares mas nao consegui baixar ou era pra windows 7…
qria saber tbm se alguem teve problemas com ele ou só eu mesmo, pq ate entao fui buscar o driver dentro do chipset sb880 e só encontrei smbus que chegou a instalar.. bem fico grato a ajuda valew

Diogo Franco - fevereiro 13, 2011

Édipo.
Baixe os arquivos de áudio que disponibilizei para download. Terão 2 arquivos para instalar. Um deles é o Audio HD.exe que é referente ao Realtek HD AUDIO.

Se for o ítem de áudio que estou imaginando, basta instalar ele.

Abs.

19. Édipo Borges - fevereiro 13, 2011

que chegou a instalar referente a outro driver do chipset mesmo mas nao o que eu procuro.. vlew só pra complementar

20. maclina - fevereiro 25, 2011

oi estou com problema no meu teclado as letras so fucionam se a tecla fn estiver acionada, e o mause virtual não fuciona este e um emachine d442-v081

Diogo Franco - fevereiro 26, 2011

Não entendi muito bem esse problema. Já veio assim de fábrica? Está com o Windows 7? Seria melhor dar uma verificada nas configurações de teclado…ABNT e tudo mais.

maclina soares cavalcanti - março 29, 2011

obrigado, eu verifiqui as configuracões do teclado e agora esta OK.

21. ALAN ALCOBA - março 29, 2011

MARAVILHA ! SALVOU MINHA PELE COM O CLIENTE!
OBRIGADÃO MESMO

Diogo Franco - março 29, 2011

Opa! Maravilha hehe! Abs!

22. rafael - março 29, 2011

cara to com problemas nos adaptadores de rede aparece assim:
outros dispositivos:
..! controlador de rede
..! controlador de ethernet
os (“!”) estão amarelos e ja tentei baixar de tudo e n deu nada , visitei até o site do fornecedor nais os drivers n deram…
oq posso fazer???
meu win é 7 home premium 64 bits
se puder ajudar vou ser grato ^!!!

Diogo Franco - março 29, 2011

Eu não posso lhe ajudar Rafael. Criei esse tópico porque meu pai queria trabalhar com esse notebook e o Windows XP…então eu não tive tempo de testá-lo com o Windows 7!. Aprovei seu comentário, para caso alguém saiba, possa lhe ajudar!

Se necessário, entre em contato por email com o fabricante!

Abs.

rafael - março 29, 2011

vlws vei !!
foi mal se te encomodei^^
vo tenta isso msm

23. rafael - março 29, 2011

cara se vc poder me ajuda a ncontrar o driver intel(R)82567LF gigabit network connection eu ficaria grato ^^
(to tentando mais na consigo se puder me mandar o link ake msm agradesso)

24. bella - abril 11, 2011

bah estou com o mesmo problema de teclado
como se a configuração da tecla fn nas letras estivesse invertida.
clico na letra aparece o numero, clico em fn e na letra aparece a letra!!!! windows 7 original d442-v081 tmbm. só queria saber onde ficam as configurações do teclado!!! se puder me ajudar. a propósito windows 7 starter.

Diogo Franco - abril 11, 2011

Bella,
Eu não posso lhe ajudar…já que não cheguei a utilizar esse modelo com o Windows 7. A idéia desse tópico era utilizar o Windows XP. Obrigado!

25. JOSENILDO PEREIRA - abril 13, 2011

MEU REY VOCÊ SALVOU O REINO COM ESSA, FICO MUITISSIMO GARTO E DEVENDO ESSA.
UM FORTE ABRAÇAO E QUE DEUS SEMPRE ILUMINE O SEU CAMINHO PARA QUE TENHA SEMPRE GESTOS DE BONDADE.

Diogo Franco - abril 13, 2011

Obrigado Josenildo! =)

26. ricardo - abril 15, 2011

o meu amigo tudo bem cara sera que teria como vc me manda esses drivers cara eu baixei eles e funciono certinhu mais meu pc pego um virus e ferro com tudo e meu backup tambem nao deu pra salva

Diogo Franco - abril 15, 2011

Os drivers tem um tamanho considerável. Recomendo utilizar os links em alguma lan house e gravar em um pen drive. Abs.

27. Maycon - abril 17, 2011

Opa, Diogo, como vc acho o 7 engessado demais, sem falar no pro de incompatibilidade com programas mais antigos, mais nao estou conseguindo baixar pelos links, informam que foram deletados, estou com o pro pra instalar o xp no d442, se poder da uma força, vlw

Diogo Franco - abril 17, 2011

Maycon. Obrigado pela informação. Pelo que reparei os links do Easy Share foram removidos mas os do File Factory estão online!
Estou upando os que foram removidos para o Easy Share. Vou atualizar o post em breve ok? Abraços!

28. Maycon - abril 17, 2011

Obrigado! fico no aguardo da reupação,

Abraço.

Diogo Franco - abril 17, 2011

Todos os links foram atualizados!
O ultimo eu só consegui upar no EasyShare novamente porque o .rar possui um .exe…então outros sites não permitiam ou dava erro…no Easyshare foi sem problemas.

29. Maycon - abril 17, 2011

Mais uma vez muito obrigado! tu não tem ideia como me ajudou vlw !

30. Neydson Fischer - abril 22, 2011

diogo valeu pelas dicas so nao entendo pq o drive do meu som hdmi nao funciona todos os drives estao instalados menos um. o drive de dispositivo de audio da saida hdmi coloco o cabo hdmi e ele so sai a imagem. o resto ta funcionando ate o som tbm. grato…

Diogo Franco - abril 22, 2011

Não cheguei a testar o HDMI porque nem cabo para isso eu tenho…então não posso responder sua pergunta com maior clareza.
Aprovei sua mensagem para caso alguém veja e possa ajudar. Abs.

31. César Augusto - abril 23, 2011

Obrigado Cara… estava quase doido aqui…

Diogo Franco - abril 23, 2011

Hehe…todo mundo!

32. E.Junior - maio 6, 2011

Troquei o seven por xp e seus drives ajudaram a deixar tudo funcionando, apenas o wireless n funcionou, dae lendo as perguntas achei as respostas que colocou e tudo esta 100%, Obrigado Diogo e aos amigos. Abração

Diogo Franco - maio 6, 2011

Obrigado pela visita e comentário! Abs!

33. Junior - maio 14, 2011

Olá galera… Eu não estou conseguindo baixar pelo FileFactory… Da que todos os servidores free estão ocupados no momento…
Não teria como alguem hospedar em outro servidor tambem? para eu fazer o download?

Obrigado!

Diogo Franco - maio 14, 2011

É a terceira vez que upo os drivers em outro servidor. Tá complicado. A tarde vou tentar upar no 4shared e altero os links. Obrigado pela info.

34. Junior - maio 14, 2011

Eu de novo.. rsrs..

O driver de SOM, que esta no easy-share já foi deletado… Alguem ainda tem ele, para hospedar novamente e passar o link?
Obrigado!

Diogo Franco - maio 15, 2011

LINKS ATUALIZADOS.

Todos hospedados no 4shared.com.

Abraços!

Junior - maio 15, 2011

Opa, obrigadão cara…
Agora sim..
baixei todos os arquivos, vou fazer a instalação pela manhã..
Obrigado!

35. Jair Botelho - maio 15, 2011

Como faço para instalar os drivers no XP, tenho que instalar os Drivrs para Windows 7 primeiro.

Diogo Franco - maio 15, 2011

Esse post tem a finalidade de ajudar as pessoas que necessitam dos drivers para o Windows XP com SP3. Não tem nada de 7. Abs.

36. Jair Botelho - maio 15, 2011

Amigo pelo que entendi Instalo o Windows XP depois estes drivers que voce postou é isso,

Diogo Franco - maio 16, 2011

Exato…são os drivers para que se possa utilizar vídeo, som, rede + wireless…com esse modelo de notebook + Windows XP SP3.

37. Roger Souza - maio 20, 2011

Galera muito obrigado pelos drivers e ajudas fuincionou tudo Aqui!

Diogo Franco - maio 20, 2011

Tranquilo! Abs!

38. telma lopes - maio 22, 2011

Boa Noite,
Acabei decomprar um notebook windows 7, não veio drivets para instalar,
Outros computadores que eu tenho vieram como faço,
Não consigo colcar imagem ao iniciar na tela toda,geralmente todo computadores tem imagem para
ser trocada esse nãO SEI, EXISTE, ao iniciar uma pequena imagem emcima de onde e aplicado uma senha.
Não conheço esta marca
Aguardo resposta urgente.

Diogo Franco - maio 22, 2011

Sua mensagem está muito vaga. Seria melhor contatar primeiramente o SUPORTE do local aonde foi adquirido o notebook solicitando os drivers para Windows 7. Esse post tem como ÚNICA finalidade ajudar as pessoas que compraram esse modelo de notebook (Emachines D442-V081) e instalaram o Windows XP e estão necessitando dos drivers de video, som, rede etc…

Obrigado.

39. @leomikrotik - maio 25, 2011

Parabens pela iniciativa, me ajudou muito.

Meu note é Wireless ATheros e achei o driver neste link
http://www.atheros.cz/atheros-wireless-download.php?chipset=38&system=1

Para os que precisarem ai está

Diogo Franco - maio 25, 2011

Obrigado,

Lembro de ter acessado esses links na época (página verde) e baixado esse driver. Se não me engano é o mesmo!

Abraços!

40. Eduardo - junho 24, 2011

Mto bom o post, parabéns! Me ajudou a me livrar do pesado windows 7, vlw!

41. Luis Henrique Biotronic - junho 29, 2011

Cara nem o sp3 estou conseguindo instalar, quando ele inicia aquela primeira tela azul que carrega alguns dados e arquivos, logo em seguida ele mostra na tela um erro de despejo de memoria….oque sera que esta acontecendo?

Diogo Franco - junho 29, 2011

Faz o seguinte teste:

Entra na Bios do PC e no SATA CLASS ID, muda o modo de compatibilidade de AHCI para IDE. Daí depois mete bronca na instalação.

Abraços!

Luis Henrique Biotronic - junho 29, 2011

demoro, vou tentar isso…esse windows seven aqui nao ta com nada…valeuuu abraço
ja ja posto a resposta se tudo der certo (:

42. Luis Henrique Biotronic - junho 29, 2011

Outra pergunta voce tem alguma idea do por que, que a wireless dele nao quer funcionar nem a pau no windows seven, instalei a versão 64bits aqui e baixei os drivers no site do fabricante, o windows instala os drivers mas a p**** ainda nao funciona, so falta isso pra instalar e funcionaar tudo…obrigado!

Diogo Franco - junho 29, 2011

Eu não faço idéia de como funcione a Wireless no Windows Seven porque nem cheguei a testar…eu nem tenho esse notebook. Meu pai mora em outra cidade e comprou esse notebook e pediu para eu por o XP para ele trabalhar com o CAD que não era instalado no Seven…então eu fiz essa ‘correria’ para ele…

Abs.

Luis Henrique Biotronic - junho 29, 2011

ahh sim beleza…peguei esse notebook essa semana…vamos ver…vou tentar instalar o windows xp espero que de certo…

muito obrigaado!!

43. kaue floriano - julho 24, 2011

Oi instalei todos os drivers corretamente com excessão do driver chipset que durante a instalação aconteceu um erro poderia me explicar se esse erro é normal ou não

Diogo Franco - julho 24, 2011

Não dou suporte para a instalação dos compoentes Kaue. Apenas disponibilizei todos os drivers para que o usuário possa utilizar esse notebook com o Windows XP.
Ah…e corrigi sua msg: excessão é o correto!

Abs.

kaue floriano - julho 25, 2011

Obrigado
abraço…

44. Carlos - agosto 15, 2011

A minha rede sem fio é atheros ar5b97 vcs encontram os drivers aqui http://www.atheros.cz/atheros-wireless-download.php?chipset=40&system=1

Diogo Franco - agosto 15, 2011

Obrigado pela info.

Há diversos links em comentários anteriores. Aprovei seu comment por conter mais essa informação.

Abs.

45. Karina - setembro 13, 2011

Meu notebook não está mais funcionando a webcam apos fazer uma formatação, parece que perdir o drive dela, agora ela nao funciona, nem no MSN, vc tem o drive de webcam pertencente a esse modelo “emachines D442-V081?
Karina

Diogo Franco - setembro 13, 2011

Eu fiz esse comentário anteriormente: A camera não precisa de drivers. Se quiser testar ela, basta acessar o Meu Computador…e ver ela como dispositivo. Ela deve ficar mais abaixo em ‘outros’.

Abraços!

kaue - setembro 24, 2011

Karina tenho os driers que você precisa depois de instlar um programa que detecta os drivers automaticamente, já já postarei o link do download.

Obs:apenas execute o instalador e logo após reinicie o seu not ok.

kaue - setembro 24, 2011
46. Fernando Jimenez - outubro 14, 2011

Oi Diogo,

Ajudou muito!!!!
Só ficaram faltando o Touchpad, que baixei do site da synaptics:
http://www.synaptics.com/resources/drivers
Os do bluetooth e do card reader eu ainda não achei. Vc sabe onde posso conseguir?

Obrigado e grande abraço,

Diogo Franco - outubro 14, 2011

Fernando,

Como eu nem tenho o notebook, fica difícil poder auxiliar (digamos que fiz esse post, atualizei os links algumas vezes…e deixei pra lá) afinal nem é meu o equipamento hehe!. Não sei se nos comentários tem algo relacionado ao BT e ao Card Reader…talvez tenha algo.

Abs.

47. Alexandre Garces - outubro 16, 2011

Show de Bola!
Tive dificuldade para instalar o driver de WiFi mas consegui.
O referido acima deve ser instalado pela opção “Com Disco”.
Valeu!

Diogo Franco - outubro 16, 2011

Obrigado!

48. Morgana - outubro 19, 2011

Olá Diogo,

Você pode me ajudar? Instalei o windows 7 no notebook o que já era mas não estou conseguindo instaalr drive nenhum:)
O principal é o de rede que é Atheros.
Dados: D442-v081
AMD processador v140 windows 7 start
802.11b/g/n

E quando naverdade, reinstalei por cima do que estava daí me mostra que foi guardado windows.old como proceder.

xero

Diogo Franco - outubro 19, 2011

Morgana,

Creio que o correto seria salvar os documentos importantes (caso esteja tudo em uma unidade apenas e não particionado) e formatar o equipamento instalando o Windows 7. Como esse note já vem com Windows 7 por padrão, no site do fabricante do notebook os drivers são encontrados mais facilmente. Abs.

49. Teka - novembro 16, 2011

Preciso do controlador de rede, não consigo achar, o wifi não funciona, entrei em gerenciador de dispositivos e aparece q o controlador de rede precisa ser atualizado, o everest mostra q a o dispositivo antheros rb8151não esta ativo e não consigo ativar para colocar o driver q baixei.Me ajuda!!!!

Diogo Franco - novembro 17, 2011

Teka.

O Driver que disponibilizei é para os notebooks que vieram com Broadcom. O driver para a placa Atheros pode ser baixado no seguinte link: http://www.atheros.cz/atheros-wireless-download.php?chipset=40&system=1

Caso não solucione, por favor verificar comentários anteriores. Há diversos usuários com esse modelo Atheros. Até então eu não posso auxiliar muito já que o notebook veio com Broadcom.

Abraços!

50. Waltembergy - novembro 17, 2011

Tdo certo Diogo,
Muito grato!!!

Diogo Franco - novembro 17, 2011

Obrigado! =)

51. luiz - novembro 21, 2011

meu noot… depois que formatei deu defeito no controladores de rede e ethernet.

Diogo Franco - novembro 22, 2011

Se estiver na garantia, entre em contato com a empresa. Seu problema é muito vago.

Abs.

52. Eduardo - novembro 26, 2011

Este driver do chipset Southbridge SB800 tem possibilidade de extrair em uma pasta no 7zip e adiciona-lo aos drivers do WINXP SP3 no N-Lite para fazer o cd de instalação e instalar o WINXP SP3 após a cofiguração da Bios em modo AHCI?

Diogo Franco - novembro 26, 2011

Mas creio que o sistema não fique estável com o XP SP3 em modo AHCI. Ao menos o meu nem ‘subia’ com AHCI…Somente quando alterei para IDE que consegui fazer todo o ‘esquema’…

Abs.

53. Gabriel Mendes - dezembro 27, 2011

Aew mano valeu pela força tinha trocado o seven pelo XP mais tinha esquecido q ele naum veio com o cd dos drivers vc salvou minha pele pois antes do eMachines eu usava um desktop com XP e os programas e jogos deles eram a maioria incompatível com o seven…vlw, fui!

Diogo Franco - dezembro 27, 2011

Eu que agradeço a visita!

Abs!

54. Gabriel Mendes - dezembro 30, 2011

aew algém que instalou os drivers conseguiu conectar a uma rede wi-fi? pq não estou conseguindo.

Diogo Franco - dezembro 30, 2011

Ué…o WI FI está ativado? Ele tem um atalho no teclado para ativar…o wi fi do notebook do meu pai tá normal…

55. Matheus >>Zika - janeiro 16, 2012

Mano c me ajudo muitooooooooooooooo
valeu mesmo
faiz 18 dias que eu to procurando sem para a m**** desse driver de video e nao axava nem F****** kkk
VALEUU MESMO

Diogo Franco - janeiro 16, 2012

Obrigado pelo feedback positivo! Abraços!

56. Edimilson Fernandes - janeiro 16, 2012

Diogo Franco
Estou com problema na instalação e utilização do Bluetooth, já baixei o driver recomendado na página da Emachines para o modêlo e não consigo fazer funcionar.
Apenas abre no menu iniciar, arquivos de programs, Dispositivos Bluetooth e não acontece nada nem retorno de erro ou coisa assim.
Espero que possa me ajudar, desde já agradeço, antecipadamente vosso retorno.
Obs. Estou utilizando Windows 7 ultimate
Edimilson Fernandes

Diogo Franco - janeiro 16, 2012

Edimilson,

Infelizmente não posso lhe ajudar. Não possuo o notebook (ele fica com meu pai) e nunca utilizei o Windows 7 nele.

Aprovei o comentário caso alguém possa lhe ajudar.

Obrigado.

57. Ozildo Júnior - fevereiro 8, 2012

Diogo Por favor, me socorra, kkkkkkkkk’, ja estou ficando loucoo! To tentando instalar o controlador de rede faz tempo do meu notebook e não consigo instalar seguir todos os seus passos, mas nenhum deu certo, baixei everest e que é broadcom a placa, mas o wifi não está funfando, nem acendendo a luz não está, Por favor me ajude nisso, tentei avrios drivrs nenhum funfou, formatei meu pc hoje era o w7 mais gosto do xp sp3, instalei todos os seus drivrers com sucesso, todos msmo, mas a luz não acendeu do wifi e aq diz q ele ta sem o contralor de rede, tem uma exclamação nele no everest diz que meu controlador de rede é o : [168C-002E] [NodB] , e eu não sei o que fazer me da uma luz por favor! Grato!

Diogo Franco - fevereiro 8, 2012

Olá Ozildo.

Você tentou instalar o driver pelo gerenciador de dispositivos utilizando a opção ‘com disco…’ e indicando o local do driver? Creio que foi assim que instalei na época…não teve muito segredo, ainda mais porque eu achava que só tinha placas Broadcom, mas pelos comentários anteriores vi que alguns modelos vieram com a placa da ‘Atheros’. Faça um teste por favor.

Eu não posso lhe auxiliar muito quanto a isso já que não tenho o notebook em mãos. Não é meu…

Mas há muita ajuda nos comentários anteriores, além dessa que lhe informei no começo da mensagem.

Abraços!

58. José Guilherme - março 1, 2012

ei gente, preciso de ajuda. Formatei o not da minha namorada, e ele é da Emachines. Era Windows 7 Starter edition e mudei para W7 ultimate, mas os únicos drivers que não foram instalados foram: o controlador de rede e o ethernet. Podem me ajudar?

ficarei grato!

Diogo Franco - março 1, 2012

Não posso lhe ajudar por não ter o notebook. Aprovei o comentário caso alguém saiba. Abs!

59. edward - março 7, 2012

boa tarde entao eu instalei os programas que voce falow para baixar tudo certinho e no caso nao aparece nada sobre minha placa wi lan ! ja instalei a placa tambem sem ser a broadcom e nao funcionou tambem !!
o item que eu baixei do adaptador de rede !! nao sei como utilizar nao tem nada de executar ! desculpe minha ignorância e que nao sou muito Expert em PC

Diogo Franco - março 7, 2012

Eduardo. Por favor verifique os comentários anteriores. Há drivers que não possuem o ‘instalador fácil’…tem que adicionar manualmente pelo gerenciador de dispositivos (ver o item com exclamação e adicionar o driver na ‘mão’…)

Abs!

60. eduardo jorge - abril 6, 2012

gostria de saber se alguem sabe como intalar owilcom decostudio 1.5 no sevem 0u windows 7

Diogo Franco - abril 7, 2012

Windows seven e 7 é a mesma coisa…pesquisa no site do fabricante do software quanto a sua compatibilidade. Se não der no 7, crie um ambiente virtual no 7 e instale o XP para que possa utilizar. Pesquise por VMWARE. Abraços!

61. Alexandre De Lima Rodrigues - junho 26, 2012

Muito Obrigado! Passei uma manhã inteira na procura por estes drivers!

Diogo Franco - junho 26, 2012

Caramba! É um tópico tão antigo, nem sabia que iria ajudar até hoje hehe! Obrigado pelo comentário.

62. Cris - julho 26, 2012

Agradecido!!!!

63. Vandeko Wakabayashi - dezembro 3, 2012

Valeu Diogo pelos links!!
Não esquecendo do Marc-BR!!!!
Obrigado pelos Driver tds OK!!!!

64. Bruno - março 28, 2013

vlw amigo! Abraço e que Deus te abençoe!

65. Dionara Farias - junho 25, 2013

oi tudo bem? formataram meu notebook e o drive da camera sumiu o que faço, não to achando mais.

Diogo Franco - junho 27, 2013

Até onde sei não é necessário driver para a camera do notebook. No Windows XP se não me engano ele já fica dentro de MEU COMPUTADOR como uma unidade.

66. Henrique - julho 1, 2013

Valeu amigo, salvou mais um, utilidade pública!

Diogo Franco - julho 1, 2013

Blz! Obrigado!!

67. Renato Jorge Araujo - julho 29, 2013

Diogo, é possivel reverter o processo?

Diogo Franco - março 10, 2014

Sim. Só formatar.

68. ricardo - março 9, 2014

amigo tenho um emachines d422-v081,maS GOSTARAI DRIVERS PARA WINDOWS VISTA,TEM COMO ME AJUDAR OU O DO XP SERVE………,E ONDE TCLOA SIGLA DE INTERROGAÇÃO,JA TENTEI MAS NAO FUNCIONA OBRIHGADO,EMail,galvao-50@live.com

Diogo Franco - março 10, 2014

Prezado. Infelizmente somente tenho drivers para o Windows XP. Esse notebook nem possuo mais. Veja com o fabricante se pode lhe ajudar. Abs

69. ricardo - março 10, 2014

pelaq sua experiencia,este modelo é bom pra uso domestico,ou posso incrementar mais ele ficar melhor,ele esta desligando depois de umas horas quando vc ”nao esta usando” que poderia ser amigo…………………

Diogo Franco - março 10, 2014

Ele faz o básico. Para internet e um Office já está bom. Depois de um tempo ele desligacou hiberna? Pode ser apenas a gestão de energia dele ativado. Verifique como está. Provável que esteja para desligar os discos após vinte minutos. Abs.

70. ricardo - março 13, 2014

vlw amigo,serguir seus passo e ficou tdo beleza,nao te3m deslihgado mais nao,mas uma duvida que queria tirar é o porque ele ao eu tentar ligar no botao normal,ele demopra e muito pra ligar e ativar o windows7 que uso,tipo fico tda hora clicando no botao e ele demor MUITO MESMO,DEPOIS DO NADA,ELE LIGA..QUE PODE SER,vc terai um pran-drive para me vender,pra quando eu fizer uma formatação coloca-lo e nao precisar ficar procurando e perdendo tempo,pqago valor se vc tiber abraçso

Diogo Franco - março 14, 2014

Nesse caso pode ser problema de hardware. Nesse caso seria melhor levar para uma AT. Quanto ao pendrive, não sou comerciante. Abs.


Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

